A menina, de 10 anos, que foi alvejada dentro de um carro no município de Pindaré Mirim, segue internada em São Luís com uma bala alojada no pescoço e sem os movimentos do corpo.
Após passar por exames no Hospital Municipal de Santa Inês, a criança foi transferida, no fim de semana, para a capital maranhense e segue internada no Hospital da Ilha.
De acordo com a família, a bala atingiu a coluna cervical da menina. Em razão disso, ela está sem os movimentos do corpo. Os médicos avaliam a evolução do quadro antes de realizar um procedimento cirúrgico.
Ela chegou a ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira (24), mas já apresenta um quadro estável na manhã desta terça-feira (25), segundo informações da mãe da criança.
O caso
A menina foi baleada na tarde da última sexta-feira (21), em Pindaré Mirim, município localizado a cerca de 260 km de São Luís.
Ela estava em um carro que saiu de Santa Inês em direção ao povoado Colonia Pimentel, em Pindaré Mirim. De acordo com a polícia, o veículo possivelmente realiza serviço de táxi-lotação.
Antes de chegar ao destino, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram do veículo, no meio da estrada, e efetuaram disparos de arma de fogo.
A criança, que viajava no banco de trás com outras pessoas, foi atingida no pescoço. A Polícia Civil do Maranhão investiga se os criminosos anunciaram assalto ou se já chegaram atirando no carro, com a possibilidade de algum dos ocupantes do carro em que a menina estava seria alvo de uma tentativa de execução. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os atiradores.