Dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio em São Luís. Os crimes aconteceram no bairro do Tirirical e na Invasão Albino Soeiro, na noite de sexta-feira (26). O primeiro crime aconteceu na rua 12 da invasão Albino Soeiro. A vítima foi identificada como Haroldo Abreu Pinho Júnior, de 49 anos, que foi esfaqueado pela própria companheira.
egundo informações do 43º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o casal se desentendeu e entrou em luta corporal, sendo que a mulher encontrava-se armada com uma faca e efetuou vários golpes de faca na região da cabeça de Haroldo. O homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Ainda de acordo com a PM, o quadro clínico da vítima é considerado estável.
A acusada de praticar o crime foi identificada como Rosilene Maria Baldez Brito, de 51 anos, que foi presa após o crime.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h18, na rua do Piquizeiro, no bairro do Tirirical. A vítima foi identificada como Patrick Rafael Caldas Silva, de 22 anos. De acordo com informações do 6º BPM, a vítima estava passando pela rua do Piquizeiro, quando foi baleada por indivíduos que estavam em um veículo Fiat Strada, de cor cinza e placa não identificada. O jovem foi alvejado com três tiros, sendo um no braço direito, um no braço esquerdo e um na região da costela.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o hospital Socorrão II para receber atendimento médico. O seu quadro clínico é considerado estável. Segundo a polícia, o jovem não tem registro criminais. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso nem identificado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.