Os eleitores do Maranhão elegeram Flávio Dino, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para o Senado. O ex-governador do Maranhão, no domingo (2). Ele o cargo de governador para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Recebeu 62,38% dos votos e está matematicamente eleito, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,61% das urnas apuradas.
“Quero agradecer tudo o que vocês fizeram, cada um de vocês é dono dessa vitória. Quem nos levou a essa grande vitória foi o povo simples e humilde do Maranhão, que foram atendidos pelas políticas sociais e de direitos humanos. As bases que construímos são sólidas e sou muito grato”, declarou o senador eleito.
Flávio Dino teve a candidatura confirmada durante a convenção realizada pelo PSB, no dia 30 de julho, em São Luís. Esta foi a primeira vez que o ex-governador do Maranhão concorreu a uma vaga para o Senado Federal.
“Eu desejo chegar ao Senado para cumprir três objetivos principais: o primeiro é garantir que o nosso país tenha boas leis, o primeiro projeto que vou apresentar no primeiro dia é aquele que põe fim ao ‘Orçamento Secreto’, porque tem servido de caminho para a corrupção e má aplicação do dinheiro federal de todo o Brasil, infelizmente dinheiro federal se perdendo no Maranhão. Em segundo lugar, cumprir o objetivo de ajudar o governo do Estado, nós estamos apoiando a candidatura do Brandão e vamos lutar para isso e fazer com que, no Senado, haja essa sintonia importante para o nosso estado. E em terceiro lugar ajudar que projetos, programas, obras cheguem em todos os municípios, todas as regiões, como nós fazemos no governo do Estado, em várias áreas”, afirmou Dino.