Dois casos de violência contra motoboys foram registrados na última quarta-feira (29), na Grande Ilha. No primeiro, um entregador foi morto a tiros enquanto trabalhava, na Rua São Sebastião, no bairro Maiobinha, em São Luís.
Após o crime, a Polícia Militar fez diligências para tentar localizar o suspeito, mas sem sucesso. Um inquérito para investigar o caso foi aberto pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato.
Já na noite de quarta, um outro motoboy teria sido agredido por um morador do condomínio Alphaville, no bairro Araçagi, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
A vítima relatou que antes de chegar no condomínio, onde iria fazer uma entrega, teve a motocicleta fechada pelo carro conduzido pelo morador. Em seguida, eles iniciaram uma discussão.
Quando parou na vaga de visitantes do Alphaville, o motoboy conta que foi surpreendido pelo motorista, que o agrediu e danificou sua mochila de entrega (bag) e máquina de cartão.
Após o episódio, motoboys fizeram um protesto na porta do condomínio. O caso foi registrado no Plantão do Cohatrac, e as investigações estão sendo realizadas pelo 21º Departamento de Polícia, no Araçagi.