A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo e o Iema Idiomas, instituições ligadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciarão rematrículas nesta semana. A rematrícula para a Escola de Música iniciará nesta segunda-feira (8) e segue até 12 de janeiro para alunos regulares. Já no Iema Idiomas, o início da rematrícula acontece na quarta-feira (10).
A Escola de Música ofertará os Cursos Técnico, Básico, Intermediário e Oficina de Musicalização. A Escola também oferece oportunidade para os estudantes que interromperam o curso, em no máximo um ano, e desejam retomar as aulas. Nesse caso, a rematrícula será de 15 a 17 de janeiro de 2024. As matrículas para novos alunos acontecerão somente no 2º semestre de 2024.
A rematrícula para o Iema Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo acontecerá de forma presencial e deverá ser realizada em sua sede, localizada na Rua da Estrela, nº 363, Praia Grande, em São Luís, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Iema Idiomas
No Iema Idiomas, a rematrícula acontece no dia 10 de janeiro, para alunos que concluíram os níveis Básicos (B4) e Inter (I, II) no semestre 2023.1. Já para os alunos que concluíram os níveis Avançados (I e II) no semestre 2023.1, a rematrícula acontece no dia 11 de janeiro. O processo de rematrícula deve ser realizado das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Unidade Vocacional Iema Idiomas, localizada na Rua Portugal, 199, Praia Grande.
Escola de Música do Maranhão
A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo é a maior casa de formação em música do estado e tem exercido um papel fundamental na vida musical maranhense, preparando várias gerações de músicos e arte educadores que hoje, atuam em diferentes áreas, entre elas na música erudita, popular, no magistério e ainda na condução de grupos vocais e instrumentais.
A Escola foi criada por meio do Decreto Lei 5.267, de 21/07/74, e inaugurada em 13/05/74. Após ter funcionado em três prédios diferentes (dos quais só o terceiro era próprio), desde o dia 18 de abril de 2001, passou a ter como endereço um sobrado do século XVIII, situado na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís, ex-residência da professora de piano Lilah Lisboa de Araújo, que empresta seu nome à Escola.