Parte das famílias atingidas pelo incêndio, na última sexta-feira (5), nos casebres em baixo da Ponte José Sarney, mais conhecida como “Ponte do São Francisco”, ainda aguardam o recebimento do aluguel social oferecido pela prefeitura de São Luís.
De acordo com a Secretária da Criança e Assistência Social de São Luís, Rosângela Bertoldo, as famílias estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro São Francisco (CRAES). Ainda segundo a secretária, dos 63 casebres, 48 famílias conseguiram o aluguel social.
Para Rosângela, enquanto não houver uma ação conjunta dos órgãos para coibir que haja essa ocupação, esse problema vai persistir. “É preciso que os órgãos possam estar conjuntamente discutindo essa possibilidade para que seja resolvida essa questão dessas famílias que moram embaixo da ponte”, disse.
Segundo a secretária, um abrigo foi ofertado, mas as famílias não concordaram, tendo em vista que elas estão à espera do aluguel social. “Entre o dia 10 e 15 de novembro, o pagamento vai ser realizado”, enfatizou.