Apesar da forte chuva, a tradicional queima de fogos na capital maranhense ocorreu para celebrar a chegada de 2022. Em dois polos descentralizados, avenida Beira-Mar e Litorânea, os fogos foram silenciosos e tiveram duração dez minutos. O uso do artefato silencioso obedece determinação da justiça, que proibiu fogos com estampido. A medida é para preservar idosos, crianças , pessoas acamadas, autistas e animais.
A beleza do colorido das luzes dos fogos encantou quem acompanhou de perto o espetáculo. O secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, esteve presente na queima de fogos da avenida Beira-Mar e explicou a estratégia da distribuição dos pontos da queima de fogos.
“A distribuição dos fogos foi pensada de forma para permitir que as pessoas acompanhem o show de luzes e cores no céu sem aglomerações e até mesmo em casa ou nos seus veículos. Este ano tivemos um espetáculo diferenciado e descentralizado para evitar de aglomerar as pessoas, mas isso não tira o brilho da esperança de dias melhores para o ano novo que se inicia com muita fé”, disse o secretário.
Na avenida Litorânea o espetáculo também teve duração de dez minutos e seguiu a mesma estratégia com fogos silenciosos e distante de áreas residenciais