O governador Flávio Dino informou, Nesta quinta-feira (20), que tomará medidas relativos ao navio indiano atracado na costa maranhense. Entre as medidas, o impedimento do navio atracar nos portos do Maranhão. O governador frisou que “medidas que se referem ao alto mar, a competência é federal, mas, no que refere aos portos, cabe ao Governo do Maranhão”.
“Há pessoas que estão com o coronavírus, da chamada cepa indiana. Essa informação nos foi dada pelo conhecimento, pesquisas e laboratórios e vamos adotar uma série de medidas, pois temos responsabilidade com a população do Maranhão. Consultamos os especialistas para que, como dirigente político tomemos a decisão certa. E essa decisão se refere aos nossos portos”, afirmou Flávio Dino.
Está atracado na costa maranhense o navio indiano “MV SHANDONG DA ZHI”. Após um indiano de 54 anos ser internado em hospital particular de São Luís, por testar positivo para Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, que 23 tripulantes continuam em quarentena e isolados em cabines individuais no navio. Outros dois tripulantes apresentam sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e nove testaram negativo para Covid-19 e não apresentam quadro suspeito.
O tripulante internado em hospital da rede privada, mantém quadro estável e apresenta melhora clínica, segundo boletim médico da unidade hospitalar.