Um homem, em situação de rua, foi flagrado, no último sábado (21), cometendo abuso sexual contra uma cadela em Açailândia, na região Sudoeste do Maranhão.
Segundo a polícia, o crime foi cometido em plena luz do dia e flagrado pela população, que depois começou a agredir o homem. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal.
Após receber atendimento médico, o homem foi preso pelo crime de zoofilia, que se enquadra como crime de maus-tratos a animais e pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.
O suspeito foi autuado por maus-tratos e encaminhado ao presídio, mas foi solto nesse domingo (22), após audiência de custódia, pois não existem elementos para a prisão preventiva, segundo a Polícia Civil.
Apesar de prisão, no entanto, o homem foi solto após a Audiência de Custódia, pois o juízo de plantão entendeu que não haviam elementos para prisão preventiva.
Zoofilia
A zoofilia consiste em praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana. Atualmente, a zoofilia se enquadra como crime de maus-tratos a animais.
A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.