Um homem de 38 anos, identificado como Gilson Rodrigues Amorim, foi morto a tiros na avenida Principal do Rio do Meio, na região do Tibiri, em São Luís, no fim da madrugada desta segunda-feira (11).
Segundo informações coletadas pela Polícia Militar, a vítima estava saindo de casa para ir trabalhar, quando foi abordada por integrantes de uma facção criminosa, que dispararam vários tiros contra ela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou a vítima sem vida no local do crime.
A Polícia Militar também foi chamada, mas ao chegar no local não encontrou mais a vítima. Testemunhas informaram que a mulher de Gilson colocou o corpo dele dentro de um carro de passeio e o levou ao Instituto Médico Legal (IML) por conta própria.
A polícia foi informada de que, como Gilson Rodrigues havia sido morto por faccionados, a mulher dele, por temer o retorno dos criminosos em sua casa, recolheu o corpo para o IML. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Nenhum suspeito foi preso nem localizado até o momento.