Um homem de 25 anos foi preso, nessa terça-feira (18), pelo crime de violência doméstica, praticado contra três pessoas, no bairro da Matinha, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, as vítimas foram a companheira do suspeito e dois cunhados dele.
De acordo com o delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, o homem, após consumir bebida alcoólica, ameaçou e xingou a própria companheira, de 19 anos de idade, a qual encontrava-se grávida de 7 meses.
Na hora da agressão verbal, a cunhada do homem tentou defender a irmã e acabou sendo agredida com tapas, na região do rosto.
Ainda de acordo com o delegado, diante das agressões contra a companheira e a cunhada, o homem aproveitou a oportunidade para agredir, também, o cunhado, um adolescente de 16 anos, deferindo várias pauladas em sua cabeça.
O homem ainda derrubou o portão e janelas da casa da sogra e desferiu diversas ameaças e insultos.
A polícia foi acionada e, ao tentar prender o agressor, ele resistiu à prisão, mas acabou sendo contido e preso em flagrante delito. O suspeito foi detido pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal.
Além da prisão em flagrante, contra o homem foram registradas três Medidas Protetivas de Urgência.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi enviado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.