Um homem, identificado como Antônio dos Santos, de 43 anos, ficou preso enquanto perfurava um poço artesiano na Vila Conquista, no município de Caxias, a 360 km de São Luís. O acidente aconteceu na quinta (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio estava perfurando o poço, que tinha cerca de 13 metros de profundidade, quando a sua mão esquerda ficou presa entre as anilhas de concreto da estrutura.
Ele ficou preso por cerca de 1h30 até o resgate. A equipe do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) conseguiu afastar a manilha e retirar a mão do homem, que teve apenas escoriações. Ele recebeu atendimento e já está em casa.
O Corpo de Bombeiros fez um alerta sobre o perigo desse tipo de trabalho sem os equipamentos de proteção e segurança adequados.
“A questão dessa escavação, que é rudimentar e que o cidadão não utiliza o equipamento adequado, é que tenha pelo menos o básico do salvamento em altura, saber os tipos de amarração, a questão de que a profundidade do poço limita o oxigênio. Então, o ideal é procurar uma empresa especializada”, disse o Tenente Leandro do 5º BBM.