Depois de encarar um temporal na primeira etapa, Canário da Ilha retoma ao jogo melhor que o Peixe Pedra e carimba passaporte para a decisão contra o Cordino
O Iape garantiu a segunda vaga do returno do Campeonato Maranhense. Em duelo que chegou a parar por conta de uma forte chuva e do gramado encharcado do Castelão, o Canário da Ilha voltou melhor após a parada, e venceu São José por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, e vai enfrentar o Cordino na decisão.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não divulgou a data da final do returno segundo turno do Maranhense, mas ela acontece neste fim de semana, no sábado ou domingo. Já a final definitiva entre o campeão do 1º e 2º turno tem previsão para acontecer nos próximos dois meios de semana.
Primeiro tempo
Um jogo de poucas emoções na primeira etapa, com um gramado impraticável. Os primeiros minutos foram de insistências das equipes em tentar jogar num campo encharcado, por conta da forte chuva. Mas aos 19 minutos, o árbitro Wallas Martins Lopes paralisou a partida, para aguardar a situação amenizar. Depois de quase 30 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. O Iape voltou com mais gás, e pressinou bastante com chegadas de Gustavo Rodrigues e Vinícius Barata. Pelo lado do São José, as jogadas mais agudas foram com Alexandre e nas bolas alçadas por Danilo.
Segundo tempo
Com a bola rolando melhor, o confronto ficou mais equilibrado. Mas aos 22 minutos, o panorama mudou com um gol contra de Galvão, do São José. Jajá lançou a bola na área, o zagueiro do Peixe Pedra desviou para o próprio gol. Com a vantagem, o Iape aumentou o ritmo, e marcou mais presença no ataque. Desperdiçou muitas chances, mas nos acréscimos, Vinícius foi derrubado na área. Com o pênalti marcado, Jajá converteu e deu números finais à partida.