Quatro pessoas foram atropeladas na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, no domingo (25). Informações preliminares apontam que o carro era dirigido por uma mulher, que estava na companhia de mais três pessoas. E há suspeita de que eles estavam embriagados.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu próximo a um bar. Cinco pessoas estavam em uma barraca, quando um carro avançou e atingiu quatro pessoas, sendo: um casal de idosos, de 61 e 68 anos, e mais duas crianças, uma delas de 3 anos.
Todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e levados para UPA do Araçagi. Uma das vítimas, a criança de três anos, foi ferida na cabeça e teve que ser, imediatamente, transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ainda não informações sobre o estado de saúde da vítima.
Após o atropelamento, a mulher e os demais ocupantes do veículo foram conduzidos, pela Polícia Militar, para o Plantão Central do Cohatrac, em São Luís.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que cinco pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Araçagi. Quatro vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na própria unidade estadual. A quinta vítima, a criança de três anos, foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques.
A Prefeitura de São José de Ribamar informou que o acidente aconteceu em uma faixa de área permitido para o acesso de veículos e que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados após o ocorrido.
Ainda na nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e disse que está com todo o efetivo nas ruas atuando especialmente nos últimos dias nas ruas de São José de Ribamar, devido ao período de festejo e aniversário da cidade
Estado de saúde das vítimas
A criança de três anos apresentou trauma na cabeça, região dorsal e perna direita, sendo atendida pela equipe médica da unidade, e está sendo submetida a exames, permanecendo internada na unidade de saúde.
Outra criança, de 10 anos, e uma jovem de 19 anos também tiveram escoriações, foram atendidas pela equipe médica e já receberam alta médica.