A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, neste sábado (25), um mandado de prisão contra um jovem, de 18 anos, suspeito de ter esfaqueado uma pessoa em situação de rua que dormia em uma rede em um bar no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. O crime aconteceu em 8 de novembro.
O suspeito foi preso na sua própria casa que fica localizada próximo ao local onde o crime aconteceu. Após ser preso por policiais do 9º Distrito Policial, ele confessou a autoria da tentativa de homicídio. A vítima sofreu ferimentos graves, mas não morreu.
Aos policiais, o suspeito disse que havia saído para dar uma volta, avistou uma pessoa na rede e esfaqueou a vítima. Ele contou que não sabia quem era a pessoa e não apontou uma motivação para o crime.
Após ferir o homem, o jovem explicou que voltou para casa, tomou banho e jogou fora a roupa usada no crime. Segundo a Polícia Civil, ele disse que guardou uma luva e um canivete, usada na tentativa de homicídio, para cometer outros crimes no futuro.
Durante o mandado de prisão temporária contra o suspeito, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem. No local, os policiais encontraram um canivete, um par de luvas e um par de tênis de cor preta que foram usados para praticar o crime.
Na parede do quarto do jovem, os policiais também encontraram algumas palavras escritas como violência, droga, faca e raiva.
Ele foi preso e levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão onde vai ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.