Um homem foi preso, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, suspeito de ter assassinado duas ex-companheiras na cidade de Viana, na região da baixada maranhense. A prisão foi realizada, na última sexta-feira (4), mas a Polícia Civil do Maranhão só divulgou nesta terça (8).
De acordo com a Delegacia Especial da Mulher de Viana, o preso assassinou as duas ex-companheiras por meio de golpes de faca. As investigações apontaram, ainda, que os crimes foram motivados pelo fato de o homem não se conformar com o término dos relacionamentos.
A polícia aponta que, desde o cometimento dos crimes, o investigado estava foragido. Segundo as investigações, os dois assassinatos aconteceram nos anos de 2005 e 2008.
O homem foi preso e encaminhado para a unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Preso por tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Maranhão também prendeu um homem, que é investigado por tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu no ano 2000, na cidade de Paulo Ramos, a 347 km de São Luís.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde dessa segunda-feira (7), no município de Itinga do Maranhão, a 615 km de São Luís.
A polícia foi informada de que o investigado estaria residindo na cidade e, de posse do mandado de prisão, expedido no ano de 2019 pelo juízo da Comarca de Paulo Ramos, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito.
O homem foi apresentado na Delegacia de Itinga do Maranhão e, após ser submetido aos procedimentos legais, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.