O número de mortes registradas por covid-19 no Brasil atingiu 217.133, sendo 606 óbitos. A média móvel é de 1.030 mortes nos últimos sete dias, segundo levantamento do consórcio de veículos da imprensa divulgado nesta segunda-feira (25). Os dados são fornecidos pelas secretarias estaduais de Saúde. Ao todo, são 8.850.135 de casos em todo o país.
De acordo com os dados, oito estados apresentaram elevação no número de mortes: Alagoas, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. O consórcio de veículos de imprensa é formado por O Estado de S.Paulo, Folha de S. Paulo/Uol, O Globo/G1 e Extra.
A universidade norte-americana John Hopkins contabilizou 592 mortes e 28.323 casos no dia de ontem no Brasil, conforme dados coletados do Ministério da Saúde. A última atualização do órgão federal registra um total de 217.037 mortes e 8.844.577 casos.
MAIS VACINA
Hoje, o presidente da União Química, Fernando Marques, disse à imprensa que pretende começar os testes da fase 3 da vacina Sputnik V no Brasil assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar o aval. “Vamos produzir para o mercado brasileiro e para América Latina”, disse Marques, aos jornalistas. Além do Brasil, a União Química pretende exportar a vacina para Argentina, Uruguai e Paraguai.