A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso de Gabriel da Silva Nascimento, de 23 anos, que foi agredido dentro do próprio carro, em frente de casa, em Açailândia, a 567 km de São Luís. Os suspeitos das agressões, o empresário Jhonnatan Silva Barbosa e a dentista Ana Paula Vidal, devem ser ouvidos até o fim desta semana. O caso aconteceu dia 18 de dezembro de 2021, quando o empresário Jhonnatan e a dentista Ana Paula, agrediram Gabriel, o acusando de tentar roubar o próprio carro.
Segundo o delegado Saniel Ricardo Trovão, titular do 1° Distrito Policial de Açailandia, que preside o inquérito do caso Gabriel, a vítima já foi ouvida e fez exame de corpo de delito. Além disso, nesta terça-feira (4), uma testemunha ocular do crime deve ser ouvida na delegacia.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Gabriel é abordado por Jhonnatan e Ana Paula, que mandam ele sair do carro. O jovem sai e coloca as mãos para cima, em sinal de rendição e depois passa a ser agredido com socos, chutes e pisões, tapas, sendo que e Ana Paula chega a colocar os joelhos na barriga da vítima, enquanto Jhonnatan pisa o pescoço do jovem.
Gabriel afirma ter dito aos agressores que era dono do carro e que o documento dele estava dentro do veículo, porém eles não deram atenção e o agrediram.
“Foi aqui que eu achei que iria morrer. É no momento que ele sobe em cima de mim, junto com ela, com os joelhos… Ali é sufocante, porque ela manda ele me imobilizar, pisando no meu pescoço. Eu me senti sem ar”, disse a vítima. A sessão de espancamento só parou quando um vizinho viu a situação e reconheceu que a vítima morava no prédio e era dono do carro de onde foi retirado.
De acordo com o delegado Saniel Ricardo, o caso está sendo investigado, a princípio, como lesão corporal, injúria e injúria racial, mas pode ser considerado tentativa de homicídio, de acordo com o decorrer das investigações.