A maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, será a atleta mais jovem da delegação brasileira nas Olimpíadas. Rayssa conquistou a medalha de bronze no Mundial de skate street no último domingo (06), em Roma com nota de 13.47. As Japonesas Aori Nishimura garantiu o ouro com 14.73) e Momij Nishiya a prata com 14.17.
O Brasil teve mais duas representantes na prova: Pâmela Rosa, que foi a campeã mundial em 2019, terminou em quarto lugar, com 13.44, e Leticia Bufoni foi a quinta, com 13.36.
Com 13 anos e sete meses de idade, a skatista Rayssa Leal se tornará, em julho, a atleta mais jovem a defender o Brasil em uma edição de Olimpíadas na história. O feito, até o momento, pertence a a natadora Talita Rodrigues, que competiu em Londres 1948 com 13 anos e onze meses de idade.
Rayssa chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio como favorita a medalha na prova do skate street, modalidade que fará sua estreia agora em Tóquio. Rayssa é vice-líder do ranking mundial e, no Campeonato Mundial de 2019, quando tinha apenas onze anos, foi medalha de prata na competição realizada em São Paulo.