Campeão brasileiro da Mirim em 2023 e vice-campeão da Cadete em 2024, o maranhense Matias Dominguez conquistou mais um pódio em competições de caráter nacional. No Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), Matias encerrou sua participação nas provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart em quarto lugar na categoria Mini 2T.
O novo pódio, porém, não foi uma conquista fácil. No primeiro dia de treinos, Matias Dominguez precisou solicitar a troca de seu motor – sorteado – à organização, o que lhe fez perder cinco posições na tomada de tempos. Assim, após ser o 6º colocado na sessão de classificação, o piloto da equipe WM Racing Team foi obrigado a largar em 11º na primeira prova classificatória. A competição foi realizada no sábado (16).
Com bela recuperação, Matias Dominguez terminou a prova em quarto e na corrida seguinte foi o segundo colocado, mas na Super Classificatória, sem um bom rendimento de seu kart, foi apenas o 7º.
Largando em quarto na Final, Matias Dominguez não conseguiu evoluir e, sem condições de lutar pelo título, encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em quarto.
“Esperávamos poder lutar pelo título na Final, mas não foi possível. Na sexta-feira já sentimos a falta de rendimento no kart do Matias e no sábado, na Final, isso se repetiu”, lamenta Rodrigo Dominguez, pai de Matias. “De qualquer forma, pelo rendimento do kart, o 4º lugar foi um bom resultado. E um pódio no Campeonato Brasileiro sempre é um resultado importante. O Matias mostrou mais uma vez que vive um ótimo momento em sua carreira. Agradecemos os patrocínios do Governo do Estado e empresas FC Oliveira e FC Motos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, disse Rodrigo Dominguez, pais do Matias Dominguez.