Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16). Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal. A polícia civil segue investigando o caso ocorrido em Bangu, na zona oeste, além do motivo da morte do idoso, Erika tentava concluir um empréstimo de R$ 17 mil. O valor já havia sido pré-aprovado em nome do idoso morto, segundo o Jornal Nacional (TV Globo)
– “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor”, disse a mulher no atendimento.
A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado Fábio Luiz da Silva, responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita. Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.