Pessoas em situação de rua que vivem em São Luís vão ser contempladas com um mutirão de atendimento a ser realizado na próxima sexta-feira (9), das 7h às 16h, no Convento das Mercês. Serão disponibilizados serviços e políticas públicas de inclusão e cidadania.
O mutirão é uma iniciativa do Poder Judiciário estadual e federal do Maranhão, da Defensoria Pública Estadual e de dezenas de parceiros do Poder Público e sociedade civil.
Serão oferecidos serviços de saúde com a participação de médicos, psicológicos, odontológicos, testes rápidos, vacinação, serviços de higiene; serviços de cidadania como emissão de documentação civil como certidão de nascimento e RG; CadÚnico; Auxílio Brasil; cadastro habitacional; peticionamento para direitos previdenciários; entre outros.
Em julho deste ano, a divulgação do segundo o Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD), do MapBiomas demonstrou que só nos últimos três anos (2019-2021) o Brasil perdeu quase um Estado do Rio de Janeiro de vegetação nativa.