Um jovem de 18 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na tarde do último sábado (26), em Itinga do Maranhão, a 615 km de São Luís, por ser suspeito de ter matado com um tiro Abraão Uchoa de Sousa, 23, que era seu amigo de infância.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada de sábado no Povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão.
Ao tomarem conhecimento do crime, equipes da Polícia Civil e Militar passaram a diligenciar, em conjunto, a fim de prender o suspeito. Na tarde do sábado, após terem realizado buscas, os policiais chegaram ao paradeiro do suspeito, que estava escondido em um posto de combustível entre os municípios de Itinga do Maranhão e Açailândia.
De acordo com a polícia, o jovem disse que matou Abraão Uchoa por ele ter tentado furtar o bar de sua tia, no povoado onde residem. Conforme o preso, além de amigo de infância da vítima, eles eram usuários de drogas e faziam uso de drogas juntos.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto destaque: Jovem de 18 anos suspeito de matar amigo de infância é preso em Itinga do Maranhão. Divulgação/Polícia Civil do Maranhão (PC-MA)