Oito pessoas detidas e uma arma de fogo apreendida foi o saldo da operação Gapara Segura, realizada pela Polícia Civil do Maranhão. Segundo os presos integram facção criminosa que age na capital e dois deles seriam responsáveis por tiroteio no bairro Gapara, ocorrido em setembro do ano passado, que atingiu crianças e jovens. A operação é da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e apoio da Polícia Militar.
“Realizamos essa operação integrada, que resultou com a prisão destes membros de facções. Mais um trabalho que obteve êxito e que tira de circulação esses elementos perigosos”, pontuou o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. Na ocasião, em posse de um dos detidos, a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições.
Sobre o caso do tiroteio, o delegado informa ter ocorrido em um um campo de futebol, em São Luís, deixando quatro pessoas feridas. Todos os presos foram levados para a sede da Seccional Sul, onde foram interrogados e após os precedimentos legais, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da justiça.
A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp (98)98418-5661, para que a população possa realizar denúncias. O sigilo da fonte é garantido.