A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação para prender membros de facções criminosas que estariam envolvidos em intensos tiroteios registrados no Monte Castelo, em São Luís. Ao menos sete foram presos.
A troca de tiros durante a guerra entre as facções aconteceu na tarde do dia 18 de setembro e foi gravada por moradores do bairro. O confronto aconteceu em plena luz do dia, o que provocou um clima de medo. Muitos tiveram que fugir dos tiros se mantendo dentro de casa.
Em um dos vídeos postados nas redes sociais, um dos criminosos aparece dando tiros na esquina de uma rua. Também é possível ouvir o barulho dos disparos.
Segundo a Polícia Civil, a guerra entre facções criminosas foi motivada pela disputa de território na venda de drogas e ainda a morte de um dos líderes de uma facção. Várias cápsulas de bala foram encontradas nas ruas, mas não houve registro de feridos ou mortos.
Após o caso, a Polícia Civil informou que começou a investigar e identificou ao menos sete pessoas envolvidas nos tiroteios, sendo todos membros de facções criminosas.
De acordo com o delegado Joviano Furtado, durante a operação desta sexta (20), batizada de ‘Paz no Bairro’, junto com a Polícia Militar, todos os sete suspeitos de participação nos tiroteios foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
“Todos os presos hoje já tinham passagem pela polícia por crimes como roubo, tráfico e homicídios”, declarou o delegado, ao iBandMA.