Uma operação da Polícia Civil, realizada no município de Paço do Lumiar, nesta quarta-feira (20), culminou com a prisão de 11 pessoas. Todos suspeitos de integrar uma organização criminosa, responsável por diversos crimes no município.
A investigação se iniciou há cerca de dois anos quando foi registrado um homicídio de um integrante de facção criminosa. Os autuados serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A operação também cumpriu mandados de prisão contra detentos que já se encontram em presídios, uma vez que davam ordens para os executores dos crimes.
Esta operação, denominada Teia, é realizada por intermédio da Superintendência de Polícia da Capital (SPCC), em ação executada em conjunto pela Depol Paço do Lumiar e Seccional Leste.
Segundo a Superintendência de Polícia Civil, que coordenou a ação, ao longo dos quatro esses deste ano, somaram 192 prisões, além de grandes apreensões, foram realizadas nos primeiros 100 dias de 2022, em toda a região Metropolitana
Deste número, 64 foram em flagrante delito, 59 foram por prisões preventivas, 25 apreensões de menores infratores, três por prisões temporárias e 41 decorrentes de sentença condenatória.