Foi recapturado o quinto interno do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), situado no bairro Vinhais, em São Luís, na segunda(20). Ele estava em São José de Ribamar, na Região Metropolitana da capital. O jovem havia fugido no último domingo (19), em companhia de mais quatro adolescentes.
Segundo a polícia, o interno, um adolescente de 17 anos, estava escondido na casa de um parente em São José de Ribamar. Depois de realizar buscas a polícia encontrou o adolescente no local.
O parente do adolescente, que não teve a sua identidade revelada, foi preso por esconder um foragido da Justiça, por desacatar uma autoridade, já que soltou cães em direção aos policiais e também por crime ambiental, pois criava pássaros silvestres em gaiolas. O adolescente foi levado novamente para a sede da Funac.
No domingo cinco internos fugiram do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro Vinhais, em São Luís. A fuga foi registrada por volta das 22h de domingo.
Dois funcionários foram feitos reféns. Um deles teve lesões leves nas costas e no lado esquerdo do peito causadas por chuços. O outro refém ficou com ferimentos leves na mão e no braço direito.