A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (19), na cidade de Imperatriz, Região Tocantina. O foco do trabalho foi investigar suspeitas de fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial. A polícia identificou que os envolvidos teriam acessado valores de pelo menos 51 contas do benefício, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.
As fraudes, que foram comunicadas à Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), aconteceram no período entre 30 de maio e 11 de junho de 2020. Segundo a investigação, foram movimentados mais de R$ 41 mil. A investigação constatou que um dos investigados utilizou identidade falsa para abrir conta em banco e realizar transações bancárias.
Cumprindo os mandados de busca e apreensão a polícia apreendeu aparelhos celular, notebook, cartões bancários em nome de terceiros, identidade falsas e R$ 29 mil em espécie.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, entre outros crimes.