A Prefeitura de São Luís se manifestou sobre a vistoria do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação), em algumas obras que estão sendo realizadas em escolas da rede pública municipal.
Segundo a Secretária de Educação de São Luís, Caroline Marques Salgado, a postura do sindicato em afirmar que mais da metade das 120 escolas municipais de São Luís não têm condições de voltar às aulas presenciais, é equivocada.
“Fazer parecer que não estamos em um cenário de retorno presencial não contribui, porque essa questão do retorno presencial dos alunos é indiscutível e por isso a gente precisa realmente conjugar esforços e ter os apoios necessários. Também estamos tendo a atuação responsável do Ministério Público em acompanhar as obras que estão sendo realizadas. Portanto, é equivocada a postura do sindicato”, afirma a gestora.
A Secretaria Municipal de Educação também ressalta que uma força tarefa está trabalhando na reforma de quase 200 escolas, para que fiquem prontas até dia 22 de fevereiro, data de início do ano letivo em São Luís.
“A gente vai fazer todo um planejamento pra poder se adequar ao ano letivo das crianças, onde vamos estar trabalhando em horários em que não estejam ocorrendo aulas. Vale dizer que a prefeitura vai reformar todas as escolas, sem exceção”, pontua David Col Debella, secretário de Obras de São Luís.