Um homem, de 42 anos, identificado como José Miguel Santos Torres, foi preso suspeito de receptar uma carga com 500 quinhentos botijões de gás de cozinha, que havia sido roubada, na última terça-feira. A prisão foi realizada no início da manhã, na cidade de Penalva, a 251 km de São Luís.
A Polícia Militar foi informada de que no bairro Nova Conquista, conhecido como Invasão, em uma casa na beira do lago havia um caminhão com um carregamento de gás de cozinha e mais dois veículos com seis homens dando o suporte, para descarregar os botijões. Chegando lá, não encontrou mais os veículos nem os suspeitos, somente a carga de gás, que estava na área externa da casa de Miguel Torres, a qual estava alugada para um casal.
Os ocupantes da residência afirmaram que a carga chegou por volta das 5h30 e que um homem conhecido como ‘Douglas’, acompanhado de vários outros homens armados com revólveres, comunicaram ao casal que estavam com a carga e que teriam que descarregá-la na casa. Os homens informaram, ainda, que, no máximo, em 24 horas toda a carga seria tirada da residência.
De posse das informações, a polícia entrou em contato com dois representantes de empresas de gás da cidade de Penalva, os quais informaram que não havia carregamento do produto com destino à cidade nessa data. A polícia foi comunicada de assalto a um caminhão com um carregamento de gás de cozinha, na cidade de Bacabeira.
Após buscas na região, a polícia localizou o suspeito, que tentou negar sua participação no delito. Porém, após apresentação na delegacia da cidade, foi constatado o envolvimento dele na receptação dos produtos roubados. Ele foi autuado em flagrante por receptação de carga roubada.
A polícia ainda conseguiu localizar o caminhão roubado, que estava abandonado próximo a Miranda do Norte. A carga recuperada foi entregue ao proprietário, que é da cidade de Parnaíba, no Piauí.