Quatro pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de roubo, no fim da tarde de domingo (6). Segundo informações da Polícia Militar, durante rondas na região do Inhaúma e adjacências, na zona rural de São Luís e moradores informaram que vários homens, em posse de arma de fogo, estariam se organizando para cometer roubos na área da Estiva.
A polícia intensificou as rondas pela região e, ao chegar próximo da entrada do bairro Novo Horizonte, avistou sete pessoas em atitude suspeita, sendo que, três delas, ao perceberem a aproximação da polícia, atravessaram a BR-135 e correram com armas de fogo em punho, no sentido Inhaúma, não sendo possível abordá-los.
Já os outros quatro suspeitos foram abordados e, após revista pessoal, foi encontrado na mochila de um dos suspeitos uma arma de fabricação caseira, além de ferramentas, casacos camuflados, boinas, botas e tênis.
Questionado sobre o material, um dos suspeitos afirmou que seria utilizado para cometer assaltos na região. Diante dos fatos, o material e os quatro suspeitos, foram conduzidos e apresentados no plantão policial, para adoção de procedimentos de praxe.