A cantora baiana Preta Gil abrilhantou a segunda e última noite de shows do festival Tim Music, no domingo (6), no Espaço Reserva, Shopping da Ilha, bairro Maranhão Novo. Ela levou aos palcos sucessos da carreira e também, canções do pai, Gilberto Gil. A banda Baiana System também se apresentou no palco do evento. O festival é uma organização da plataforma de música da TIM e é a primeira vez que ocorre em São Luís.
Preta Gil é dona de sucessos como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”, que fizeram a animação do público. Em seguida, o BaianaSystem emocionou a todos com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outros. Um grande público e muitos artistas acompanharam a noite de shows.
A influencer Thaynara OG, maranhense nacionalmente conhecida, prestigiou o show dos artistas. “Muito feliz em estar curtindo a minha amiga Preta Gil. Após anos de Tim Music no Rio de Janeiro, a capital maranhense é escolhida para sediar o evento e que traz um importante destaque à nossa cidade. Temos muito a mostrar, um público bonito e parabéns pelo belíssimo evento realizado em nossa cidade”, avaliou.
A influencer Alexia Brito, mais conhecida como Bota Pó, destacou que “o evento foi tudo e achei o máximo esse grande público e grandes artistas, em um festival maravilhoso e que representa muito para nós maranhenses, valorizando nosso estado”.
Artista maranhense, Only Fuego também marcou presença no festival. “Diretamente do Tim Music Maranhão que foi incrível, maravilhos e curti muito os shows”, disse.
O evento contou ainda com a estrutura do programa Mais Renda, na praça de alimentação. O programa do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e promove a geração de renda para as famílias contempladas. O programa é o principal fornecedor de alimentos do evento, com uma praça de alimentação exclusiva contendo os mais diversos seguimentos da alimentação, garantindo geração de renda para os beneficiários do programa.
O Tim Music foi criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Ao longo deste ano, foram três edições do evento, realizadas no Rio de Janeiro. A proposta é trazer grandes nomes da cena da música brasileira para o Estado, dando peso também ao reggae do Maranhão.