A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão apreendeu cerca de 41 kg de skunk, no final da tarde dessa quinta-feira (31), durante fiscalização de trânsito na altura do km 292 da BR-226, no município de Barra do Corda. A droga foi encontrada nas portas de um veículo, após os policiais abordaram o carro porque o motorista utilizava o cinto de segurança de forma inadequada.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais sentiram o forte odor de substâncias características de maconha (Skunk). A equipe necessitou se aprofundar no procedimento de fiscalização, sendo localizados, posteriormente, cerca de 41 kg de entorpecentes características de skunk, divididos em 39 tabletes, de forma velada, no interior das portas da caminhonete.
O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranóia e distúrbios psicóticos.
Questionado sobre a origem da substância ilícita, o condutor informou que mora em Redenção (PA), pegou a droga em Araguaína (TO) e entregaria em Teresina (PI), por uma certa quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido para à Central de Flagrantes Da Polícia Civil de Barra do Corda (MA) para os procedimentos legais cabíveis.