Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (2), na Praça Deodoro, na área central de São Luís, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre as pautas, o movimento pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mais vacinas contra a Covid-19 para a população, o fim do desmatamento nas florestas do Brasil e apoio à candidatura do ex-presidente Lula.
O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com o apoio dos partidos políticos PT, PSB e PSOL. A concentração teve início às 8h50 na Praça Deodoro, na capital, com um discurso da frente evangélica contra o Bolsonaro e terminou por volta das 12h na Praça Maria Aragão, no Centro da capital, onde os manifestantes plantaram uma muda de palmeira como forma de simbolizar o ato deste sábado. Grupos culturais também se apresentaram durante a manifestação em São Luís.
Usando camisetas de cores vermelho e amarelo , com discursos e faixas contra Bolsonaro, a maior parte dos manifestantes usava máscara de proteção facial contra a Covid-19.