A Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro suspeitos de roubos e assaltos no Maranhão e outros estados. A prisão aconteceu no município de Jaguaquara, próximo a Jequié, no interior da Bahia, depois que um furto foi registrado em uma casa na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Após serem abordados na altura do quilômetro 632 da BR-116, os policiais rodoviários encontraram joias, relógios de luxo e dinheiro.
Entre os quatro presos está um casal que é suspeito arrombar apartamento no Condomínio Palazzo Verona, Ponta do Farol, em São Luís, dia 08 de maio. Neste dia, os dois teriam levado em torno de R$ 200 mil em bens. No entanto, a polícia ainda investiga se os presos na Bahia são os mesmos que cometeram o crime em São Luís.
A polícia ainda investiga como eles conseguiram entrar no condomínio e passar pelos seguranças. Há indícios de que o casal aproveitou um momento em que o porteiro não estava vigiando corretamente a entrada do condomínio.
Vídeo com a ação, mostra que o homem liberou a entrada do casal, e um terceiro ficou do lado de fora. Além de arrombar o apartamento, eles levaram um cofre e várias joias de um casal que mora no condomínio. Ainda não há certeza se a entrada do apartamento foi direcionada ou aleatória.
Segundo a polícia, a quadrilha é formada por membros de São Paulo e realizava invasões e furtos em apartamentos de alto padrão no Espírito Santo, Maranhão (São Luís) e Pernambuco (Petrolina) e por isso já estaria sendo monitorada pela polícia, que tinha informações que eles estavam descendo a BR-116.
No entanto, ao serem entregues na delegacia, o grupo não estava com objetos que foram furtados nos locais investigados. Por isso, três deles foram liberados e um só ficou preso porque tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Mesmo assim, segundo a polícia, todos deverão ser indiciados pelos crimes cometidos no Espírito Santo, Maranhão e Pernambuco.