Em Foz do Iguaçu (PR), a dupla maranhense piloto Geraldo Amorim e navegador Artur Carvalho, equipe Maranhão Racing, estão contando os dias para acelerar no maior desafio off-road desta temporada. Na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões, Artur e Geraldo são os únicos representantes do Maranhão na Categoria UTV 3. O maior Rally do mundo começou na sexta-feira (26), com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro com chegada em Salinópolis (PA).
São 30 anos de Rally dos Sertões em uma edição que dobrou de tamanho em tudo: 15 dias de prova, passando por 5 regiões e 7.216 km de pura emoção. O Rally vai percorrer 8 estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades. No Maranhão, a competição vai passar por Balsas e Imperatriz.
Os competidores do Maranhão Racing já têm experiência em rally, mas essa será a primeira participação deles juntos correndo no Rally dos Sertões.
O piloto Geraldo Amorim, mais conhecido como Geraldinho, começou a carreira no kart. Já foi bicampeão maranhense de kart. No rally, a primeira experiência veio no ano passado, participando das competições Estaduais e Regionais do Maranhão Rally, na categoria UTV. Geraldo conquistou pódio nas competições de Rally Baja (o rally de velocidade) e também no Rally de Regularidade.
“O rally dos Sertões é um sonho para todo piloto off-road. Preparamos bem a nossa máquina no Rio Grande do Norte e também temos uma ótima equipe. Eu confio na experiência do Artur e do Ancelmo, nosso chefe de equipe. Vamos juntos completar esses 15 dias de prova e buscar o pódio para o Maranhão”, destaca Geraldinho.
Experiente no Rally dos Sertões, o navegador Artur Carvalho vai para a sua quarta participação seguida na competição. Bicampeão maranhense na categoria quadriciclos e pentacampeão dessa categoria no Rally Piocerá, Artur Carvalho estreou no Rally dos Sertões em 2019, ao lado do piloto maranhense Vinicius Mota, na categoria UTV Pró Elite. A dupla subiu ao pódio na quarta colocação.
Em 2020, Artur competiu como navegador do piloto Fábio Cadasso, na equipe ‘Cadasso Racing’ que ficou em 7º lugar – categoria UTV Over 45. Em 2021, Artur competiu pela Equipe Nexos Rally de Pernambuco ao lado do piloto Luís Melo.
“O rally dos Sertões sempre é um grande desafio. Neste ano, estou ao lado do Geraldinho nessa missão de buscar o pódio para o nosso Estado. Será a primeira participação dele nos Sertões, mas ele já tem experiência em rally. Já treinamos também no UTV. E eu digo que nessa edição histórica dos Sertões, que se tornou o maior rally do mundo, o desafio vem da máquina para aguentar esses 15 dias e desafio mental e físico dos competidores”, afirma Artur Carvalho.