A jovem brasileira Rayssa Leal, subiu pela primeira vez no pódio do X Games, e logo no lugar mais alto, com o ouro no peito, ela segue consolidando seu nome como um dos maiores do mundo no skate street. Na madrugada do domingo (24), em Chiba, no Japão, a medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio garantiu mais uma medalha inédita.
A atleta já havia participado do X Games em 2019, da etapa de Mineápolis, nos Estados Unidos, terminando em quarto lugar na ocasião. Desta vez, depois de se classificar na terceira posição, Rayssa superou as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama para conquistar o primeiro lugar.
Funa Nakayama terminou com a prata, e o bronze ficou com a australiana Chloe Covell. Outras brasileiras na prova, Pamela Rosa encerrou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada no skate street feminino do X Games, maior competição de esportes radicais do mundo.
“Minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão pro Brasil. Obrigada pela torcida galerinha”, escreveu Rayssa no Twitter ao fim da prova.