O Sampaio Corrêa está vivo na briga pelo acesso. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Castelão, a Bolívia Querida venceu a Chapecoense por 2×1 e pulou para o quinto lugar na tabela com 52 pontos ganhos.
A equipe Tricolor saiu na frente aos 11 minutos, com gol de Lucas Araújo. No fim do primeiro tempo, o adversário conseguiu empatar o confronto.
A vitória boliviana foi decretada aos 19 minutos da etapa final. Pimentinha sofreu pênalti e o artilheiro Poveda não desperdiçou a cobrança.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pela Série B será somente no dia 22/10, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.
Jogo
A Chapecoense começou assustando com uma batida de fora da área, mas Luiz Daniel estava atento e mandou para escanteio. O troco da Bolívia veio com Poveda, em duas oportunidades. Na primeira, recebeu dentro da área e finalizou por cima do travessão. Em seguida, disparou a bomba no goleiro, que desviou para escanteio. Na cobrança, Catatau escorou de cabeça e Lucas Araújo mandou para o fundo da rede.
A Bolívia poderia ter ampliado o marcador. Mateusinho cruzou da direita e Poveda cabeceou no travessão. Foi por pouco. O Sampaio tinha o controle das ações em campo, mas em um lance esporádico de ataque o time visitante conseguiu empatar no fim do primeiro tempo.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo com a marcação mais apertada, dificultando as ações ofensivas da Bolívia. Aos 17 minutos, Pimentinha escapou em velocidade pela direita e partiu pra cima do zagueiro, que não teve outro recurso a não ser derrubar o atacante Tricolor na área. Penalidade marcada. Poveda cobrou e deslocou o goleiro para fazer 2×1 no Castelão.
O gol deu mais tranquilidade em campo ao Sampaio, que controlava a partida sem sofrer pressão do adversário. Em trama pela direita, Eloir serviu Poveda dentro da área, mas o arremate passou por cima do travessão.
Os minutos finais foram bem administrados pela Bolívia, que somou mais três pontos e se manteve firme na briga pelo acesso.