É tricolor! O Sampaio Corrêa voltou a vencer o Moto Club pelos segundo jogo da final do Campeonato Maranhense 2021. A partida foi realizada na manhã deste domingo (23) no estádio Castelão com a vitória da Bolívia Querida por 3 a 1. Com essa conquista o Sampaio ergue a taça do estadual pela 35ª vez.
Os gols da partida saíram em tempos diferentes. O Sampaio abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Ferreira. Aos 28, Erick Daltro fez lançamento para Jajá, que invadiu a área e foi derrubado por Joanderson dentro da grande área e cometeu pênalti. Aos 30, Ciel cobrou a penalidade e ampliou para o Tricolor. Aos 15 do segundo tempo Pimentinha invadiu a grande área driblou os adversários e garantiu o título da equipe boliviana. Aos 28, o Moto Club diminuiu com Wanderson de cabeça.
Este foi o 613 Superclássico nda história. Com o confronto deste domingo, são 203 vitórias motenses, 185 bolivianas e um total de 225 empates.
Com o triunfo, a Bolívia Querida está garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. Com isso, o Imperatriz ,que pelo Ranking de Clubes da CBF é segundo melhor maranhense na lista,. Dessa forma, irá disputar a fase preliminar do Nordestão.
As equipes voltam a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa joga no dia no dia 31 de maio, às 20h, diante do Goiás, no Estádio Castelão. Já o Moto Club estreia pela Série D, em junho enfrentando o vencedor da partida entre Picos e Tocantinópolis, fora de casa.