Quase um ano desde seu início, a Libertadores 2020 está chegando ao final. O torneio, que passou por um período de paralisação no ano passado por conta da pandemia, terá final brasileira, segundo a da Betfair.net. Palmeiras e o Santos disputam o título no dia 30 de janeiro, no Maracanã. O Palmeiras aparece com mais chances de vencer a final, com 60% de probabilidade de chegar ao seu segundo título na competição. Já o Santos, tem 40% de chances de vencer e tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
Os dois clubes tiveram que vencer as probabilidades para chegar à decisão: afinal, no início da Libertadores, em fevereiro de 2020, o Palmeiras registrava 10% de chances de ser campeão, enquanto o Santos aparecia com apenas 5,6% de probabilidade de conquistar o título. Em março, após as partidas iniciais da competição, o Verdão registrava 12% e o Peixe aparecia com 7%.
Mais tarde, em outubro, após a retomada das partidas da Libertadores, a Betfair.net apontou queda nas chances de conquista dos clubes, com 10% do Palmeiras e 7% do Santos. Com o avanço dos clubes na competição, as probabilidades de vitória foram variando.
Em novembro, o Palmeiras aumentou suas chances de vitória para 19%, após bater por 3 a 1 o Delfín no primeiro jogo das oitavas de final. Já o Santos registrava 7% após vitória de 2 a 1 contra a LDU de Quito. Nas quartas de final, o Verdão teve queda nas probabilidades de título após empate de 1 a 1 com o Libertad, registrando 13%.
O Peixe manteve os 8% de chances após empatar com o Grêmio por 1 a 1 na primeira partida. Após o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, com vitória dos dois times, as chances aumentaram. O Palmeiras venceu o Libertad por 3 a 0, subindo para 30% nas probabilidades, enquanto o Santos desbancou o Grêmio por 4 a 1, subindo para 19% na análise.
Os clubes começaram 2021 com 25% de chances para o Palmeiras e 14% de probabilidades de vitória da Libertadores para o Santos. Com a vitória do Verdão por 3 a 0 contra o River Plate na primeira partida da semi, o clube registrou 47% de chances. Já o Santos empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors na primeira partida, aparecendo com 14% na análise da Betfair.net.