A entrega dos tíquetes do Vale Gás em São Luís está marcada para o próximo dia 26. A capital terá um reforço na equipe de entrega. As demais cidades maranhenses começaram a receber o benefício na quarta-feira (19), durante o Dia D do Vale Gás.
A solenidade foi no Palácio dos Leões, com presença do governador Flávio Dino e do secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser. O programa vai beneficiar 119 mil famílias maranhenses, em situação de vulnerabilidade social.
O governador Flávio Dino frisou que o programa Vale Gás tem por objetivo levar dignidade e melhorar a vida da população neste período de pandemia. “Cuidar da saúde, da vida e da população é a grande missão neste momento de crise econômica e sanitária. Unidos estamos trabalhando para encontrar caminhos para que as pessoas tenham acesso a um benefício que sirva efetivamente para quem realmente necessita. Ações sociais que são vitais para a população”, enfatizou.
A entrega dos cupons do Vale Gás foi realizada, simultaneamente, em 210 municípios maranhenses. Além de São Luís, os demais municípios que ainda não tiveram a entrega do Vale Gás iniciada são: Presidente Dutra, Belágua, Urbano Santos, São Francisco do Maranhão, Sucupira do Riachão e Turiaçu. Estas seis cidades estão em lockdown por conta da pandemia e a entrega do Vale Gás ocorrerá logo que a cidade for liberada.
O programa Vale Gás tem o objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.