Na noite dessa terça-feira (31), foi preso o segundo suspeito de participar do homicídio de dois adolescentes, em maio deste ano, no bairro Coroadinho, em São Luís.
Em maio, um primeiro suspeito já havia sido localizado e preso. A operação foi liderada pela Superintendência de Homicídios (SHPP), que tem estado à frente das investigações.
O segundo suspeito, cuja identidade não foi divulgada, passava-se por evangélico, para evitar suspeitas. A SHPP, ao longo da apuração, declarou que o crime estava elucidado e que as pessoas envolvidas no caso já haviam sido identificadas. No entanto, houve, segundo o órgão, dificuldades para a localização e prisão dos suspeitos.
De acordo com as investigações, na ocasião do crime, o suspeito e uma mulher, que já se encontra sob custódia, teriam solicitado um transporte por aplicativo. Ao chegar no local, o motorista foi vítima de um assalto perpetrado pela dupla, que também roubou o veículo. O confronto que se seguiu resultou no duplo homicídio dos adolescentes.
Relembre o caso
Na ocasião do crime, as vítimas, Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, 17, voltavam para casa após a escola, quando foram alvejados por disparos de criminosos que estavam em um veículo, no qual, segundo a PC-MA, cometiam uma série de crimes na região do Coroadinho.