O Sistema de Segurança Pública do Maranhão apresenta os resultados da Operação Guardião na manhã desta quinta-feira (21), em Imperatriz. Realizada pela Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes e da prática de homicídios.
O objetivo da operação, que teve a participação de 80 policiais civis, era o cumprimento de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar facções criminosas e da prática de homicídios. Os mandados foram cumpridos em Imperatriz e na zona rural de João Lisboa. Um mandado foi cumprido em São Luís.
Coordenada pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, a operação contou com o apoio da 10ª Delegacia Regional, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico/Imperatriz (Denarc), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que utiliza cães farejadores.
Policiais civis de Imperatriz e de diversas regiões do estado participaram da ação, incluindo equipes de São Luís, Grajaú, Viana, Timon e outras cidades.