Um homem, suspeito de participar do sequestro de uma mulher e de sua filha, de apenas dois anos de idade, foi preso no último sábado, em Santa Inês, município localizado a 250 km de São Luís.
De acordo com a polícia, na tarde de sábado, a avó da criança procurou a delegacia regional da cidade para denunciar o sequestro. Segundo ela, sua nora e neta haviam sido levadas na tarde de sexta (2) e os sequestradores estariam enviando mensagens telefônicas, exigindo a quantia de 9 mil reais para libertar as reféns.
Os criminosos disseram que enviariam uma pessoa até a casa da avó para pegar uma bolsa com pertences pessoais da mulher e da criança. Sabendo dessa informação, as equipes da polícia civil estruturaram uma operação para acompanhar o suspeito e, assim, conseguir descobrir o local do cativeiro.
Após abordagem, um dos suspeitos foi preso. Algum tempo depois, mãe e filha foram libertadas. O homem foi autuado pela prática do crime de extorsão mediante sequestro qualificado e encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição do poder judiciário.
A investigações seguem com o objetivo de prender os demais sequestradores, que já foram identificados.