Desde essa quarta-feira (18), o trânsito na avenida Lourenço Vieira da Silva sofreu alterações para permitir a realização de obras de infraestrutura.
O desvio de fluxo temporário, iniciado a partir do Terminal de Integração do São Cristóvão, sentido Uema/Cidade Operária, foi implementado para abrir espaço ao canteiro central, asfaltamento e outras melhorias entre a Rua Pastor Estevan e Rua 27.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão posicionados em pontos estratégicos para orientar condutores e pedestres, assegurando a disciplina no tráfego durante este período de intervenção. A ação é parte da segunda etapa das obras de infraestrutura realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) no local.
Para os motoristas que se dirigem da Cidade Operária para o Centro da cidade, o acesso à avenida foi direcionado pela Rua 27 (próximo à Elo Contact), seguindo pela Rua 38, Rua 8 e retornando à avenida pela Rua 39 (nas proximidades dos Correios).
Já para aqueles que se deslocam do Centro em direção à Uema, o desvio foi implementado na altura da Avenida 3, seguindo pela contramão até a Rua Pastor Estevão Angelo (próximo ao Motel Diamante) e retomando o sentido normal da via.
Além disso, os motoristas provenientes do bairro São Raimundo com destino à Avenida Lourenço Vieira da Silva deverão acessar à esquerda pela Rua 9, utilizando a alça de desvio apropriada para facilitar o fluxo durante as obras.
A Prefeitura, por meio da SMTT e da Semosp, informa que a previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final do mês.