Nesta sexta-feira (7), a prefeitura de São Luís organizou um cronograma para atender diversos públicos para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19 na capital. Entre os públicos estão pessoas com comorbidades, profisionais da educação da rede municipal, privada e comunitária e profissionais da saúde. A vacinação ocorre nos principais pontos de vacinação da ilha.
No Espaço Reserva do Shopping da Ilha, a vacinação ocorre para a 2ª chamada dos profissionais da saúde com 25 anos, que atuem em São Luís e estão cadastrados na plataforma Vacina Profissionais da Saúde. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, à tarde, os nascidos de julho a dezembro.
No mesmo local acontece a 1ª chamada para profissionais da saúde com 24 anos, já cadastrados na plataforma de vacinação. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, à tarde, os nascidos de julho a dezembro.
Nas duas ocasiões, o profissionais devem levar a carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional. Na área da educação, a vacina é para profissionais a partir de 35 anos que fazem parte da rede municipal, privada e comunitária. Pela manhã, serão vacinados os nascidos de janeiro a junho e, no período da tarde, os nascidos de julho a dezembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão e, também, no formato Drive Thru, das 8h as 18h.
Podem vacinar os profissionais que estejam inseridos na lista encaminhada pelas escolas e portando um documento oficial com foto e contracheque atualizado.
As pessoas com comorbidades receberão a primeira dose da vacina no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae. As pessoas cadastradas, com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades renais crônicos, a partir de 18 anos, receberão a imunização nesta sexta-feira.
Pessoas com 52 anos e que apresentem as comorbidades do Plano Nacional de Imunização, terão prioridade na vacinação. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, no período da tarde, os nascidos de julho a dezembro.